Sereia - Tricia Rayburn

by - 13:30

Autora: Tricia Rayburn 
Editora: Verus 
Páginas: 306
Ano: 2011
Sinopse: "Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre."

O livro é o primeiro de uma trilogia, eu amei porque, simplesmente, nunca tinha lido antes um livro sobre sereias.
A linguagem é moderna e apesar de Vanessa ter 17 anos, não há na história aquele lance de colegial, que chega a ficar chato por ser histórias repetitivas.
Tem drama e romance, ou seja, tem tudo e mais um pouco do que eu quero/espero de um livro.
A abordagem que Tricia Rayburn faz da mitologia é incrível. Gostei bastante do livro porque não esperava o modo que ela usou para mostrar e tratar essa mitologia. 

Eu comprei o livro pela capa (não me julguem), e esperava aquelas histórias adolescentes de romance meloso e tudo o mais, porém (e ainda bem) não tem nada disso.
O romance não é nada meloso, e sim, fofo, percebi a Vanessa amadurecer conforme o desenrolar da história.
O suspense e mistério é do começo ao fim do livro e fica, sim, pontas soltas e deixa, ao final, aquela sensação de "por que foi acabar agora?" e aquela vontade de já ler o segundo.

Super recomendo para quem gosta de mitologia e para quem ainda não conhece nada sobre esses seres incríveis. 

veja também:

6 comentários

  1. Hum a historia parece interessante, vou tentar encontrar para ler!
    Beijos
    Chai


    http://chaianefim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falaaaaar! Esse tipo de livro não faz muito meu estilo hehe mas achei interessante, vou espiar mais sobre ele no skoob!

    Amei seu blog *---------------*
    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, espero que goste de ler, obrigada linda! Beijos!

      Excluir
  3. Gostei! Sempre procuro por resenhas, assim fica mais facil de escolher o proximo livro! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ler resenhas ^^ Claro Bia, pode deixar, obrigada por comentar linda, beijos!

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono