TOP 5: Cantores.

por - 14.8.14

O Top 5 de hoje é com os cantores que mais tenho ouvido ultimamente e que compõem músicas incríveis!
O primeiro é o compositor, cantor e guitarrista John Clayton Mayer, ou apenas
John Mayer.

John Mayer começou tocando rock, porém em 2005 ele formou o John Mayer Trio, que tocavam blues.
Um de seus primeiros álbuns, o Room for Squares, lhe rendeu um grammy de melhor performance vocal pop masculina (eita) com a música "Your Body is a Wonderland." E ao longo do tempo, ele não ganhou apenas um, mas sim sete grammys, que é a maior e mais prestigiosa premiação do mundo da música internacional.
 Um de seus álbuns, o Born and Raised (2012), que estreou no topo da Billboard como álbum mais vendido (sem que John tivesse feito nenhum show para divulgá-lo), na minha opinião, é o melhor dele até agora.
O álbum tem músicas incríveis como "The Age of Worry", "Speak For Me", "Love is a Verb"  e aquelas com pegada country como "Queen of California" e "Born and Raised (reprise)". O álbum com 12 faixas, nos mostrou um John Mayer totalmente diferente, arrependido. As músicas são super confessionais e nelas podemos ver o quanto ele nasceu, conseguiu dizer adeus ao frio, chuva, tristeza, vergonha e cresceu.
Escutem "Free Fallin" música de Tom Petty, mas que na versão e voz do Mayer é, simplesmente, incrível.



O segundo, é um cantor que tem o sobrenome de um grande compositor... Ivo Mozart!
Ivo é um cantor e compositor brasileiro (a vah), que ficou conhecido por ser o autor e cantar (como feat.) o hit "Vagalumes."
Ele já viajou por 20 países, mostrando nas ruas o que sabe fazer de melhor: música!
Além das letras super fofas (awn) Ivo é dono de um sorriso contagiante (lindo demais pelamor).
Escutem a música que ele canta com o Doncesão:
"Anjos de Plantão".




 O terceiro lugar vai para um cantor que tem um sotaque britânico que deixa as músicas tão boas de se ouvir, o nome dele é Michael Rosenberg, mas é conhecido como o cara do hit "Let Her Go", o Passenger.
Na verdade, "Passenger" era o nome da antiga banda dele com Andrew Philips, criada em 2002. Seis anos depois a banda havia chegado ao fim, mas Michael queria continuar cantando e mostrando suas músicas, foi assim que ele decidiu continuar com o nome da banda e seguir carreira solo.


O último álbum dele "Whispers" tem músicas incríveis, mas as minhas favoritas estão no All The Little Lights, gente, o sotaque dele é lindo demais. Escutem "Holes" porque apesar dos buracos em nossos corações, continuamos em frente.





O quarto lugar vai para um cara de apenas 20 anos, que quando canta não aparenta sotaque nenhum, o nome dele é Jake Edwin Kennedy, ou melhor, Jake Bugg, sim outro britânico. (O que será que eles têm?).
A música que mais gosto, com certeza, é "Two Fingers" (o que seria equivalente ao dedo médio por aqui, um desrespeito, ou apenas um dedo).
Esse jovem é citado como o novo Bob Dylan apesar de Dylan não ser uma de suas influências, na minha opinião, e acho que de muitos que já ouviram músicas dele, o Johnny Cash deve ser sua grande inspiração.
Escutem "Two Fingers" porque esse cara veio para ficar.








O quinto lugar vai para o incrível cantor e compositor de folk Sam Beam (êêê), não sabe quem é? O Iron & Wine! Ainda não? Bom, talvez você já tenha ouvido músicas dele em algum filme romântico, foi assim que eu o descobri. Um dos singles mais conhecidos é trilha sonora de Twilight, "Flithtless Bird, American Mouth". Sem contar "Each Coming Night" que toca no filme A Última Música.






Bom, esses foram o Top 5, com cantores que não saem de jeito nenhum da minha playlist. Gostaram?  Comentem! 

posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono