Abaixem os celulares.

por - 30.9.14

O título do texto já diz tudo, abaixem os iPhones ou smartphones.




Eu ainda não fui a um show, mas se fosse, não me focaria tanto em filmar ou tirar fotos.

Já não basta os olhos? Tem câmeras melhores que isso?

Muitos cantores pedem para desligarem os aparelhos, ou criticam aqueles que o usam. Um exemplo é o cantor Jack White (sim, aquele do The White Stripes). Em uma entrevista a revista Rolling Stone, edição de julho, o músico faz críticas em relação a platéia presente nos shows de rock da atualidade.



"Quando chegamos à Escócia e as pessoas não batiam palmas, pensei: ‘A Escócia é assim agora?’ Eles costumavam agitar tanto! Fiquei pensando depois da turnê, e acho que cheguei a uma resposta: as pessoas não conseguem mais aplaudir, porque estão mandando uma porra de uma mensagem de texto com uma das mãos, e provavelmente segurando uma bebida com a outra!”, brada, enfurecido. “Alguns músicos não ligam para essas coisas, mas eu deixo a plateia me dizer o que fazer. Não há set list. Não digo as mesmas coisas que disse em outra cidade na noite anterior. É uma experiência única. Se eles não me passam essa energia, talvez eu esteja perdendo meu tempo."

Claro que seria impossível alguém não levar os aparelhos, mas ao invés de olhar pela tela de algumas polegadas,guarde no bolso e olhe para o palco, o show está acontecendo diante dos seus olhos. Cante, grite e sinta o que está acontecendo.


Basta dar uma rápida procurada no youtube para ver quantas mãos estão com os aparelhos ligados, alguns nem dão atenção a pessoa que está performando, só pensam em filmar, ou para esfregar na cara das amigas que foram ao tal show ou postar nas redes socias para conseguir views. Chega a ser assustador o silêncio do público no show quando o cantor grita um "agora vocês".


É, a cada passo da tecnologia, parece que, nós, humanos, damos três para trás.

posts relacionados

2 comentários

  1. Fui ao show do Luan Santana no domingo e as fãs assistiram tudo pela câmera do celular. Era mais fácil baixar o show! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? kkkk deveriam ter curtido um momento único, depois comprassem um dvd, obrigada por comentar <3

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono