Como esquecer?

por - 3.9.14





Sabe quando você precisa esquecer uma pessoa? Dar um "tchau" para as lembranças que tem com ela, todos os momentos que passaram juntos? Não digo só em um caso amoroso, digo, também, em amizade, quando uma pessoa faz uma coisa errada e você não sabe o que fazer...

Eu te digo uma coisa: A melhor forma para começar a esquecer, é perdoar. Quando você perdoa alguém, mesmo que ela não saiba, quando você perdoa de coração, as coisas fluem melhor.



"Mas como eu perdoo alguém sem falar com ela? Sem ela pedir desculpas?"

As vezes a pessoa não vai pedir desculpas, você vai esperar horas, dias, meses e até anos por uma desculpa que nunca virá, então por que ficar esperando? Por que esperar por uma pessoa que não irá reconhecer o erro, ou que reconheceu mas não irá pedir desculpas, pedir perdão? Não espere. Perdoe. Perdoe sem precisar dizer que perdoou, perdoe sem ninguém saber. Apenas perdoe.

"E esquecer?"

O "esquecer" pode ser até possível, mas não fácil, porque em algum momento de sua vida, você irá lembrar, pode se passar um tempo, mas quando você achar que esqueceu, você estará lembrando. Não existe um remédio do esquecimento, não existe um momento certo para esquecer, porque lembranças não vão embora, elas são como as estações do ano, você sabe que em um momento, elas vão voltar.

Lembrança é aquela música antiga que tocava nas rádios há dois, ou três, anos. Aquela música famosa há tempos atrás e que hoje ninguém lembra, mas vez ou outra, nos momentos de flashback, ela toca. 

Não existe algo que nos faça esquecer, mas existe um momento para dizer adeus as pessoas, e coisas, e quando se diz adeus para aquilo que não te faz bem, você percebe que pode começar novamente. Você se torna uma pessoa mais feliz. E é isso o que se deve buscar, a felicidade, sem depender de alguém.


Fiz esse texto tem um tempo já, sei que ficou um pouco piegas, mas é isso ai, quem não quer esquecer de algo, ou alguém nessa vida?

Buscando a felicidade e deixando as músicas antigas de lado por um tempo...
Por um tempo.



posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono