Projeto Literário: 5 cores, 5 livros.

por - 24.4.15

Hey pessoas, tudo bom? 

Hoje o post é a segunda atividade da semana, do projeto literário, que eu deveria ter postado semana passada, eu sei, mil desculpas.
O tema escolhido foi 5 cores, 5 livros.
Escrever sobre cinco livros de cinco cores diferentes e o que eles passam para ti através da cor e/ou história, então bora lá?

Vermelho: O cavaleiro preso na armadura - Robert Fisher.
A cor vermelha é uma cor quente, que está associada ao poder, guerra e violência. 
Coisas que são encontras nesta pequena fábula, que conta a história de um homem que, após muito tempo, fica preso em sua armadura, vendo sua família se distanciar ele vai atrás do seu verdadeiro eu, que se perdeu há tempos.

Azul: O assassinato de RogerAckroyd - Agatha Christie .
A cor azul significa tranquilidade, harmonia e serenidade, mas também está associada a frieza, monotonia e depressão. Posso dizer que nada de tranquilo é encontrado neste livro, sendo um romance policial, que gira em torno de três mortes estranhas, tendo a narração em primeira pessoa. 

Branco: Para que estou na terra? - Rick Warren.
Essa cor significa paz, pureza, também simboliza a virtude e o amor a Deus. 
Ao contrário da maioria de livros sobre autoajuda, que sugere descobrir o significado da vida procurando dentro de nós, este nos mostra que o jeito certo para iniciarmos essa busca. Devemos começar a partir de Deus pois você foi criado por e para Ele e até que compreenda essa verdade a vida jamais fará sentido. O livro, assim como a cor, traz sentimento de paz.

Verde - No coração do mar - Charlotte Rogan.
Verde é a cor da esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Bem, talvez o livro discorde desses significados. Traz a história de Grace Winter, mulher que viaja com o marido para fugir da guerra que acontece na Europa com o navio rumando para Nova York. Ele acaba afundando e Grace se encontra sem o marido em um barco salva-vidas e com pessoas que não conhece. O livro é descrito em forma de um diário, para ler a resenha, clique aqui.

Preto: Sereia - Tricia Rayburn.
É a cor mais escura e simboliza respeito, morte, medo, isolamento, tristeza e solidão.
Uma cor não poderia definir melhor um livro, pois isso tudo é encontrado nesta incrível história. 
Tem resenha dele no blog, clique aqui para ler.

Espero que tenham gostado da segunda semana (que deveria ter saído há uma semana), obrigada pela visita e venha conhecer os outros blogs participantes:  

My LIttle Garden Of Ideas - Aroma de Livros - Reino da Loucura - Biblioteca Desajeitada - Café Com Aroma de Livros - Fórmula do Amor - Eu Insisto - Fonte da Leitura - Maravilhosas Descobertas - Livrologias - Um Sofá a Lareira - Myself Here - Estórias e Café - Literalmente Livros 

posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono