Filme: Para Sempre Alice

by - 13:00

Para Sempre Alice (Still Alice - 2014) 
http://br.web.img3.acsta.net/r_640_600/b_1_d6d6d6/pictures/14/09/08/19/25/434454.pngO filme conta a história de Alice Howland, interpretada por Julianne Moore (papel que lhe rendeu um Oscar), uma renomada professora na universidade de Harvard, casada e mãe de três filhos que aos 50 anos começa a esquecer de coisas pouco importantes, como palavras ou o celular, até que, um dia, se perde enquanto corria. A situação se agrava rapidamente. Ela procura sozinha um neurologista e após algumas consultas é diagnosticada com Alzheimer, em estado precoce. Alice, então, conta para seu marido John Howland (Alec Baldwin) e em seguida, para os filhos. O desespero toma conta não apenas de si, mas de sua família, em ter que lidar com algo degenerativo.

O filme faz com que nos coloquemos no lugar da protagonista, sentindo como é não saber onde fica o banheiro da própria casa ou se esquecer do nome da filha mais nova. Realidade é o que ele nos traz, mostrando a cada cena a vida de uma pessoa que sofre dessa doença. 
Perder a memória recente e a capacidade de compreender ou aprender algo e se tornar dependente da ajuda de outros é o que acontece com Alice.
legendas feitas por mim
É difícil descrever meu sentimento após assistir a esse filme, a vontade é querer estar perto e dizer que vai ficar tudo bem, todos os dias, mesmo que ela não se lembre. É frustrante perceber que nada pode ser feito, nem remédios ou terapias podem ajudar. 
Em algum tempo você não vai ter noção de quem é ou o que a fez chegar em tal lugar. Fatos recentes como onde trabalha, o que fez ontem é o que comeu hoje são coisas que se perdem, vão embora em questão de horas, minutos. 
Lydia Howland (Kristen Stewart) é a filha caçula, que tem alguns desentendimentos com a mãe por não querer ir a faculdade e tentar ser atriz. Com o passar dos dias seu pai, John, precisa viajar e ela decide voltar para casa e cuidar da mãe. 
O modo como a aproximação das duas acontece é o que se sobressai. Enquanto seus irmãos estão ocupados com trabalho e filhos, Lydia soube lidar com a situação, me fez ver que o amor é a base para que algo assim não acabe com os laços de uma família. 
O amor é a única verdade quando já não há certezas.

Caiu ciscos no meu olho várias vezes durante esse filme... 

Por um mundo com mais filmes com Kristen Stewart (<3) e Julianne Moore, por favor.
O filme é baseado no livro Para Sempre Alice de Lisa Genova.
Compre o livro na Amazon.
Confira o trailer :)

Siga o blog nas redes sociais

veja também:

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono