Filme: Para Sempre Alice
Para Sempre Alice (Still Alice - 2014)

O filme faz com que nos coloquemos no lugar da protagonista, sentindo como é não saber onde fica o banheiro da própria casa ou se esquecer do nome da filha mais nova. Realidade é o que ele nos traz, mostrando a cada cena a vida de uma pessoa que sofre dessa doença.
Perder a memória recente e a capacidade de compreender ou aprender algo e se tornar dependente da ajuda de outros é o que acontece com Alice.
É difícil descrever meu sentimento após assistir a esse filme, a vontade é querer estar perto e dizer que vai ficar tudo bem, todos os dias, mesmo que ela não se lembre. É frustrante perceber que nada pode ser feito, nem remédios ou terapias podem ajudar.
Em algum tempo você não vai ter noção de quem é ou o que a fez chegar em tal lugar. Fatos recentes como onde trabalha, o que fez ontem é o que comeu hoje são coisas que se perdem, vão embora em questão de horas, minutos.
Lydia Howland (Kristen Stewart) é a filha caçula, que tem alguns desentendimentos com a mãe por não querer ir a faculdade e tentar ser atriz. Com o passar dos dias seu pai, John, precisa viajar e ela decide voltar para casa e cuidar da mãe.
O modo como a aproximação das duas acontece é o que se sobressai. Enquanto seus irmãos estão ocupados com trabalho e filhos, Lydia soube lidar com a situação, me fez ver que o amor é a base para que algo assim não acabe com os laços de uma família.
O amor é a única verdade quando já não há certezas.
Caiu ciscos no meu olho várias vezes durante esse filme...
Por um mundo com mais filmes com Kristen Stewart (<3) e Julianne Moore, por favor.
O filme é baseado no livro Para Sempre Alice de Lisa Genova.
Compre o livro na Amazon.
Confira o trailer :)
Siga o blog nas redes sociais
0 comentários
Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono