Filmes + Inverno.

by - 14:23

Hey pessoas! Existe algo melhor do que assistir filmes (ou ler livros) nesse tempo incrível? Então eu fiz um top 5 dos filmes que assisti neste inverno e que combinam com esse tempo.

Se Eu Ficar (2014)
Se Eu Ficar (If I Stay) é um filme de drama baseado no romance If I Stay de Gayle Forman e estrelado por Chloë Grace Moretz.
Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.

Branca de Neve e o Caçador (2012)
Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman) é um filme de ação e fantasia. Um Branca de Neve que lembra bem pouco a história original (o que é bom, já que não é um filme óbvio ou chato).
Num reino dominado pela tirania, a vaidosa e egoísta Rainha Ravenna (Charlize Theron) descobre que sua enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart), está destinada a superá-la não apenas como "a mais bela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu espelho mágico (Christopher Obi) que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric (Chris Hemsworth) para matá-la. Eric, no entanto, se apieda da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de sete anões, Eric e do Príncipe William (Sam Claflin), Branca de Neve inicia uma rebelião para derrubar sua madrasta de uma vez por todas.

Frozen (2013)
Frozen (Frozen - Uma Aventura Congelante) é um filme de animação musical que estrou no Brasil no começo de 2014 e que assisti depois de muito ouvir let it go.
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Para Sempre Alice (2014)
Para Sempre Alice (Still Alice) é um filme de drama baseado no livro de Lisa Genova e teve sua estreia em março deste ano. Já falei desse filme por aqui e é um dos meus favoritos.
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

A Teoria de Tudo (2014)
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything) é um filme dramático baseado na biografia de Stephen Hawking. Se eu amo esse filme? Sim. É uma história incrível e real que não tem o final que eu queria, talvez porque ainda não chegou ao fim, mas enfim...
O filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Cada filme é perfeito em seu próprio jeito e apaixonante e vale super apena ser assistido. 

veja também:

6 comentários

  1. Muito boas as indicações! Branca de neve e o caçador está entre os meus favoritos.
    Sou escritor. Passa lá se puder: portal-ficcao.blogspot.com
    Curti muito seu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branca de Neve é um bom filme, está entre os meus favoritos também.
      Obrigada por comentar! :)

      Excluir
  2. Adorei "Frozen" e estou muito ansiosa para assistir "Para sempre Alice" e "A teoria de tudo". Tenho visto comentários fantásticos a respeito e tenho certeza que não vou me decepcionar.
    Beijão flor.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não vai se decepcionar, são filmes baseados em histórias incríveis.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei sua lista! Ainda não vi "A Teoria de Tudo" (mas estou louca pra ver \o/) e "Branca de Neve e o Caçador", mas já está na fila pra eu conferir :) E sim, esses filmes são perfeitos para o Inverno <3

    Beijos

    http://fasesdealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste :) A Teoria de Tudo é muito bom, esses filmes combinam com dias frios e são ótimos!
      Beijos ^^

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono