[DESAFIO LITERÁRIO] Um livro que tem mas ainda não leu.

por - 7.8.15

Hey pessoas, tudo bom? Este é o primeiro post do Desafio Literário que encontrei no site Popsugar, o Reading Challenge 2015. 
O Livro dos Livros foi um dos que comprei na bienal em 2014 e ainda não li, ele ficou guardado desde então, não por preguiça de ler ou algo do tipo é só que, sabe quando você percebe que tem um livro que comprou há um tempo e "putz! como assim ainda não li esse?", foi basicamente isso que aconteceu.
O livro conta as histórias da bíblia só que de um jeito que todos possam compreender, de uma forma leve e criativa.
Sinopse: "Milhares de anos atrás, depois da invasão dos babilônios, o povo de Israel começou a criar um livro especial que reunia sua história, suas lendas, canções e profecias, de modo que sua cultura não se perdesse para sempre.
Então um novo líder surgiu, aquele que muitos acreditavam ser a realização das profecias descritas no Antigo Testamento. Jesus de Nazaré se tornou tão importante para seus seguidores que várias pessoas escreveram sobre sua vida, seus ensinamentos e seus milagres, levando uma nova fé a se espalhar pelo mundo.
Alguns séculos mais tarde, esses textos sobre Jesus se juntaram àquela antiga coleção de narrativas e então nasceu a Bíblia, o mais importante livro da religião cristã.
Por conter registros tão antigos, a Bíblia tem uma linguagem complexa, metafórica, difícil de ser compreendida. Mas agora Trevor Dennis usa todo o seu conhecimento e a sua sabedoria para recontar essa história de uma forma simples e original, que qualquer pessoa é capaz de entender."

Para falar a verdade, me deu vontade de ler agora depois de fazer este post.

O livro é de 2011, com 384 páginas, publicado pela editora Sextante.

"Com uma estrutura leve e linear, O Livro dos Livros foi especialmente criado para dar aos jovens uma nova visão - mais clara e objetiva - da tão familiar e incompreendida trajetória do povo de Deus."

Participe do Desafio Literário 2015, clique aqui e conheça os temas.


posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono