Distopia: O Livro!

by - 17:28

Hey pessoas! 
Passando pra dizer que o livro Distopia agora é físico e passou pelas minhas mãos no book tour!
Segue as informações técnicas e a sinopse:
Título: Distopia
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen - Selo Literata
Gênero: Ficção/Distopia
Ano: 2015
Páginas: 318

Sinopse: "Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer..."
Como eu já disse por aqui, Distopia se passa em 2044, em uma sociedade regida por coronéis, nos quatro cantos do mundo, por comandos (Norte, Sul, Leste e Oeste), devido a Grande Guerra que ocorreu em 2000, devastando o planeta. Os que sobreviveram encontraram um meio de restaurar a sociedade, a dividindo por classe social: governantes e governados. 
Os governantes são aqueles que estão no poder usam e abusam da tecnologia e ditam regras, os governados é o lado pobre, onde pessoas são privadas de tudo, não têm sobrenomes, são reconhecidas por um número na porta de suas casas e mães e pais devem entregar seus filhos, aos sete anos de idade, ao regimento para serem treinadas.


Tudo é muito cinza para os governados, a liberdade é algo que não existe e os treinamentos são pesados, ensinando crianças a matar. E é no regimento militar que conhecemos Thiago, um dos protagonistas da história. Um soldado e governado que quer lutar por liberdade e que acaba por conhecer Laura, descendente de governantes, que sonha em mudar o presente em que vive. 
Eles acabam se apaixonando, e a partir daí terão que ir contra o regimento.

"Era como se o mundo a sua volta desaparecesse. Ele sabia o que estava sentindo, por mais que nunca antes tivesse sentido algo parecido. Porém, o mundo em que viviam proibia qualquer sentimento que sentissem um pelo outro."
Pág. 257.

A história se passa no Norte, onde nos é mostrado tanto o lado dos governantes, quanto o lado dos governados. O livro é dividido em duas partes e há também interlúdios, onde conhecemos o passado dos protagonistas.
Kate Willians consegue, sem dúvidas, colocar o leitor no meio do regimento mostrando que, por trás de toda tecnologia e avanços da medicina e ciência, existe uma sociedade arcaica, onde há casamentos arranjados, a violência prevalece e a democracia é inexistente.
A capa descreve exatamente a história e a diagramação está incrível!
Gostei muito de ler Distopia, é uma leitura rápida e interessante, nos faz pensar nos problemas do nosso próprio país e acho que é isso o que mais choca, o fato de que podemos estar tão perto, e espero que não, dessa realidade.
Super recomendo essa leitura, é mais um orgulho para a literatura nacional.
A classificação indicativa do livro é de +16, pela violência, morte e linguagem inapropriada.
Se você se interessou pelo livro e quer saber mais sobre, acompanhe a página dele no facebook por aqui e/ou compre pelo site da editora Arwen clicando aqui.
"Não estamos vestidos para lutar...
Assim como nunca estaremos vestidos para morrer."

Amei conhecer o livro -Kate, seu livro está perfeito!- e só posso dizer que quero mais Distopia na minha vida.
E gente, no final desse mês, dia 31, vai ter o lançamento do livro em SP e eu quero muito ir, já confirmei presença, saiba mais na página do evento no facebook :)

Siga a Kate Willians
E também siga o blog por aí
Beijos!

veja também:

8 comentários

  1. Eu adorei a sua resenha e só aguçou ainda mais a minha ansiedade. Não vejo a hora de chegar a minha vez no book tour.
    Fico muito feliz que você tenha gostado
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      O livro ficou incrível!!
      Beijoos!

      Excluir
  2. Que máximo. Espero por lê-lo em breve. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Agatha!
    Amei a resenha!
    Estou em terceiro no grupo 1. Achei que ia ficar tranquilo por estar na frente, mas a ansiosidade tá a mil!!!!
    Estou te seguindo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigada!
      Espero que goste do livro, assim como gostei :))
      Abraços!!

      Excluir
  4. Estou com ele e estou amando também! Acho que termino logo e ja quero fazer a resenha porque um livro como esse deve ser lido por todos! Quem gosta do gênero com certeza terá ótimos momentos com essa leitura!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu não era muito fã de distopias, mas gostei bastante deste, a história se mostra próxima demais a nossa realidade.
      É um bom livro para seu gênero.
      Beijos! ^^

      Excluir
  5. Agatha Andrade, sua resenha demonstra o tamanho do seu amor pela Literatura. Resenha pequena, minúscula, porém sintética e objetiva. E esse seu Blog assumiu um título mui sugestivo: "Quase Outono".

    ResponderExcluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono