#Conheça Sutilmente - Nina Spim

by - 11:30

Hey pessoas, como estão?
Na semana passada tive a oportunidade de ler Sutilmente. Um conto, daqueles que todos precisam conhecer antes de morrer.

Título: Sutilmente
Autora: Nina Spim
Páginas: 13.
EBook.

Sinopse: “A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.”




Sutilmente é um conto em primeira pessoa, narrado por Giovana, uma adolescente de treze anos, que bate de frente com sentimentos desconhecidos depois de conhecer Laura, aluna nova em sua escola.
A forma como ela fala o que sente, do começo em que coloca seus olhos em Laura, é incrível, de uma delicadeza e maturidade tamanha que achei que fosse uma pessoa bem mais velha, em um corpo de uma adolescente.

"Como alguém poderia deixar uma novata para trás? Deixar você para trás? Estava errado. Deveria estar erado."



"Às vezes, a gente apenas tem que fazer algo diferente. Inesperado. E aguardar que isso se torne verdadeiro."

Giovana tenta se aproximar, pensando que, como aluna nova, a menina deveria estar se sentindo tímida, precisando de uma amiga. ou precisando de proteção, mas acaba percebendo que Laura não precisa de nada disso. Então, Giovana tem que pensar em um novo jeito para estar perto dela.
O conto nos mostra como relações são difíceis, e não importa a idade. É difícil adentrar na vida de alguém quando essa pessoa é diferente do que imaginávamos, difícil derrubar paredes que colocam envolta de si mesmas.
Você não espera uma carga de realidade e sentimentos tão profundos em tão poucas páginas e de um jeito tão leve, o que faz o conto ser completamente lindo, e sutil.
Eu gostaria de não ter que parar de falar do conto, porque eu, sinceramente, amei e quando terminei de ler só queria conhecer e saber mais e mais sobre Giovana e Laura.
É uma leitura rápida, bem escrita e que me encantou. Fico pensando se a autora não pensa em uma continuação (por favor, Nina, pense em uma continuação).

"A invisibilidade de uma alegria prejudica quem somos, pois ficamos existindo pela metade. E eu sempre gostei de ser inteira."

Em tão pouco tempo, e páginas, Nina conseguiu me fazer cair de amores pelos personagens. Sinto como se eu pudesse acompanhar essa história pelo resto da vida, com certeza.

Espero que vocês possam ter a oportunidade de ler esse conto, que tem uma capa linda! 
Ele é vendido na Amazon e pode ser adquirido clicando aqui, aproveite e adicione ao Skoob. Vale a pena a leitura. 
E se, assim como eu, querem conhecer a autora e seus outros contos, acompanhem ela em seu facebook e no blog Nina é uma.

Um beijo, até mais e não esqueça de seguir o blog por aí :)

veja também:

2 comentários

  1. Oi, Agatha :)

    Muito obrigada pelas doces palavras! Fiquei encantada com a sua opinião, é muito bom saber que tanta gente tem gostado dessa minha história! <3
    Por ora, não penso em fazer uma continuação, gosto de pensar na Gi e na Laura como as deixei nesse conto, mas quem sabe um dia... :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nina! Eu que agradeço, amei conhecer esse conto <3
      Um beijo!

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono