Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico

by - 11:30


Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela tem problemas com o espaço do armário porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler, que possui um cartão da biblioteca desde seus doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você saberá que ela o faz pois sempre terá um livro não lido na bolsa. É aquela olhando amorosamente para as prateleiras na livraria, aquela que surta silenciosamente quando encontra o livro que quer.
Vê a garota estranha cheirando as páginas de um livro em um sebo? Essa é a leitora. Elas nunca resistem, especialmente se o livro tem páginas amareladas.

Ela é aquela que lê enquanto espera em um Café na rua. Se der uma olhada em sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está perdida em um mundo criado pelo autor. Sente-se. Ela pode até te olhar, mas como a maioria das garotas que leem, ela não gosta de ser interrompida. Pergunte se está gostando do livro. 
Compre à ela outra xícara de café.

É fácil namorar uma garota que lê. Dê livros em seu aniversário, no natal e em outros aniversários (como namoro, aniversário do irmão, do cachorro, do cantor favorito... ♥).
Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são o amor. Entenda que ela sabe a diferença entre livros e realidade, ela vai tentar fazer com que sua vida se pareça pouco como seu livro favorito. Nunca será sua culpa se ela conseguir.

Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso existir um vilão ou dois.
As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.

Se você encontrar uma garota que lê, é melhor mantê-la por perto. 
Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais porque, durante algum tempo, eles são.
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou melhor ainda, namore uma garota que escreve.

♥♥♥

Esse texto lindo e maravilhoso eu vi há muito tempo no blog Meant For Silence e a tradução fiz com a ajudinha do google e a deixei guardada por mais tempo ainda, no word, e decidi compartilhar por aqui. E nas procuras pela nossa miga internet, encontrei um texto bem legal: 
"Não Namore uma Garota que Lê", no blog Ninho de Fogo, vale a pena ler.

E não esqueça de seguir o blog nas redes sociais :)
Beijos e até mais!

veja também:

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono