[DESAFIO LITERÁRIO] Um livro que virou filme.

por - 14.12.15

Eu tenho esse livro há bastante tempo, e nunca falei dele por aqui, apesar de ter um amor pelos livros do Nicholas Sparks. E ele se encaixou perfeitamente para esse tema.
Hoje em dia, dezenas de livros vão para as telas (com histórias boas ou não) e fica difícil escolher qual livro falar sobre, então decidi voltar alguns anos, precisamente onze anos, para falar um pouco desse sucesso livro que ninguém nunca ouviu falar.
Sinopse: ""Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." - Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém."

Diário de Uma Paixão é um romance água com açúcar (novidade dele, só que não!) e conta a história de Noah e Allison, que, em 1946, se conhecem  e se apaixonam.
Tudo parecia perfeito, até que a família de Allison "Allie" a impede de continuar com Noah, devido a classe social de ambos. Eles tentam levar uma vida normal, mesmo estando longe um do outro, mas um artigo de jornal, anos depois, acaba mudando isso.
É um clichê previsível, mas que muitos amam ♥♥♥
Best seller, com mais de 12 milhões de cópias vendidas e traduzido para mais de 20 línguas, foi adaptado em 2004 para as telonas. O filme não difere tanto do livro, sendo uma boa adaptação. 
The Notebook, foi dirigido por Nick Cassavetes e estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams (sim! a querida Regina George de Mean Girls, amo ♥)

Devo dizer ~admitir~ que chorei um pouco, talvez muito, com o filme e o livro, é doce, não é um dos favs, mas não deixa a desejar. Se você gosta daqueles romances com açúcar, vai gostar dessa história.
Ah, eu também já falei de outro livro do Nicholas, que amo demais: Querido John, clique aqui para ver o post :)
E outros temas do desafio, você pode ver/conhecer/fazer clicando aqui :)

Já leu? Comenta o que achou nos comentários.
Um beijo!

facebook - instagram - twitter

posts relacionados

2 comentários

  1. Já assisti o filme e amei demais, ganhei o livro de presente da minha amiga há pouco tempo, mas ainda não li. Amei o post, parabéns.
    Beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Larissa, obrigada <3 leia o livro, você vai amar. Beijos!

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono