Resenha: Alex Young e a Relíquia de Latith #BookTour

por - 7.12.15

Hey pessoas, eis me aqui ~de volta~ no começo do final do ano (oi?) com uma resenha de um livro nacional e fez parte da book tour que participei: 
Alex Young e a relíquia de Latith, do autor Kim P. Santiago.

Ano: 2014 - livro 1
Páginas: 256
Editora: Multifoco
Sinopse: "Alex era um garoto normal até descobrir que estava diretamente ligado à salvação ou à destruição do universo. Ele foi escolhido pelo destino para ser um dos quatro guardiões elementais desta era, o guardião do fogo.
Um mal tão antigo quanto o universo está ressuscitando e a única pista do que fazer é uma profecia:
"Quando Astaroth acordar no milênio da expansão, ele não prevalecerá.
Quatro guerreiros surgirão e lutarão pela liberdade e a sensatez.
De um povo sem força e sem cavaleiros eles virão e, liderados pelo
protetor da humanidade, o derrotará."
Alex e os outros guardiões devem viajar pelos confins da Via Láctea para procurar pelas quatro relíquias dos primeiros guardiões para prender Astaroth de uma vez por todas.
Eles poderão salvar o universo desse terrível ser que está para voltar?"

Alex Young e a Relíquia de Latith conta a história de um adolescente que foi escolhido para ser um dos que protegem o universo, porque nele não estamos sozinhos. Existem espécies bem diferentes da raça humana e colonias espaciais em várias galáxias.
Começa com Alex tentando convencer seus avós a deixarem ele ir ao acampamento, destino de seus colegas de escola, e já no caminho se vê em um fogo cruzado, onde dois seres brigam na estrada, e seu ônibus acaba sendo atingindo por um deles, Alex, então descobre que foi escolhido para ser um dos quatro guardiões do universo.
A história tem seu vilão, os DAST, que tentam destruir, matar, os escolhidos.
Alex Young é o guardião do fogo que utiliza um Alter, arma que tem o poder de melhorar a resistência do corpo, podendo dar força e rapidez. E que também tem um protetor, o Sagitário, onde o Alter força uma conexão entre ele e Alex.
O que me incomodou, e muito, ao ler, foi como o autor fala dos personagens, fazendo Alex descrever exatamente a altura e cor dos adolescentes, algo que não é muito necessário no livro. 
O enredo, algumas vezes, se torna confuso, e me deixou confusa, com uma mistura de mitologia, astrologia e sci-fi. Os acontecimentos foram muito rápidos. 
Não foi uma história que conseguiu me prender, sendo uma leitura demorada mas, a ideia que o autor Kim quis mostrar é interessante, toda a ficção científica e os alienígenas atrai o leitor, que gosta de sci-fi, e o leva a conhecer esse livro. 
Espero que haja uma continuação, gostaria de conhecer mais sobre essa história. 

Adicione o livro ao Skoob.

~Um beijo e até mais~

posts relacionados

2 comentários

  1. Oiiiii... muuuuito obrigado!!! *-*

    Adorei a sua resenha. E isso vai ser vir pra melhorar ainda mais o livro para a segunda edição.

    Muito, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kim, fico muito feliz que tenha gostado, aguardando a segunda edição! :)
      Abraço!

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono