Séries canceladas parte 1: Moonlight e Pushing Daisies

por - 4.3.16

Primeiro post de março, numa sexta porque sim ♥ 
Na verdade fiquei meio off aqui por estar fazendo muitas coisas lendo livros, mas semana que vem tem posts segunda, quarta, sexta e quem sabe nos sábados (êêêêê)
Já estava querendo fazer esse post algum tempo, mostrando minhas séries favoritas e que por alguma razão que desconheço canceladas.

Moonlight
(se essa série fosse uma pessoa, eu casaria com ela)
Como falar de séries canceladas e não lembrar da querida Moonlight?
Essa série teve seu início lá em 2007, onde a febre vampiresca não estava em alta, ainda, e segue a história de um detetive particular, Mick ST. John (Alex O’Loughlin), que por acaso é um vampiro, que investiga casos de homicídios junto com Beth Turner (Sophia Myles), uma repórter da internet, que ele salvou, 22 anos atrás, das mãos de sua ex-esposa louca.
Mick foi transformado no dia de seu casamento, em 1952, pela vampira Coraline, na época, sua noiva. Ele a abandona, por não aceitar ter sido transformado em um Edward Cullen vampiro.
A série, com apenas 16 episódios, desmistifica a ideia de que vampiros não podem sair no sol, morrem com estaca de madeira (ela apenas os paralisa), temem alhos e água benta.

“—Você dorme em um caixão?
—Não. Isso é superstição. Eu durmo em um freezer. E já que estamos falando de superstição, alho é saboroso em pizzas. Jogue água benta em mim e ficarei molhado. Crucifixos? Ok, se você gostar desses tipos de coisas... E oh, eu definitivamente não posso me transformar em morcego.”
—E quanto à luz do sol?
—Luz do sol não é bom, quanto mais fico no sol, pior me sinto.”
-
primeiro episódio

Se os produtores tivessem esperado só mais um pouquinho, Moonlight estaria fazendo um baita sucesso e veríamos mais do relacionamento do vampiro e da humana, porque no ano seguinte surgiu vampiros por todo lado, livros, filmes... mas a vida não é como a gente quer, com baixa audiência a série terminou com apenas uma temporada :(

Pushing Daisies
(br Um Toque de Vida br)

Essa série também é de 2007, e gira em torno da vida de Ned (Lee Pace), um garoto que carrega um dom de trazer mortos à vida (seja pessoas, animais ou frutas), mas como todo lado bom tem um ruim, Ned descobre que se tocar em uma pessoa que ele já reviveu, essa pessoa morreria, sem voltas, e se por um acaso ele deixar essa pessoa viva por mais de 60 segundos, outra próxima morreria em seu lugar, como uma forma de manter o universo equilibrado.
Ele descobre esse dom já no episódio piloto, ainda criança, quando ressuscita seu cachorro, e depois, quando traz de volta sua mãe, que morreu de um aneurisma, mas isso acabou matando alguém próximo: o pai de sua namorada de infância. De qualquer jeito, sua mãe morre novamente após dar um beijo de boa noite em Ned, daí ele aprende o efeito do segundo toque.
Ned trabalha como confeiteiro, mas, como as coisas não estão indo bem financeiramente, ele aceita a proposta de Emerson (Chi McBride), um investigador particular: trazer as vítimas de volta para obter informações de sua morte, resolver o caso e ter metade do dinheiro da recompensa.
As coisas vão bem até Chuck (Anna Friel), sua namorada quando pequeno, ser assassinada. Ele a revive, mas contra seus próprios julgamentos permite que ela viva, enquanto isso outra pessoa cai morta em seu lugar. Eles se apaixonam, mas não podem se tocar, que relacionamento complicado!
fotos lá do site screencapped.net :)
A série foi cancelada em 2009, com 22 episódios em sua segunda temporada, devido a baixa audiência. Sua terceira temporada saiu no formato hq, histórias em quadrinhos, achei lá no goodreads :)

Me diz aí qual sua série preferida que já foi cancelada, vou adorar conhecer!
siga o blog por aí

posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono