Mr Robot e CADÊ SEGUNDA TEMPORADA

by - 12:36

Hey pessoas! Alguém aí já ouviu falar de Mr Robot?
A série teve início ano passado, e conta a história de Elliot Alderson, um jovem técnico de segurança que vive em Nova York, que a noite é um hacker que procura criminosos e os entrega para a polícia, algo que vemos no primeiro episódio, onde ele entra em cena, causando a prisão de um pedófilo.
Elliot é um cara bem estranho, viciado em morfina, em coletar informações de qualquer pessoa, e sofre de ansiedade social, e que as vezes olha para a câmera. Sim, mantendo um contato conosco, ou seu amigo imaginário, sabemos o que se passa em sua mente e como ele vê tudo a sua volta.
Rami Malek aka Elliot Alderson aka Josh de Until Dawn
Sabe aqueles filmes antigos com hackers contratados, que apenas teclam um botão e tudo se resolve? Esqueça isso, em Mr Robot é tudo bem próximo a realidade, humanos, e não robôs, com milhares de códigos, falhas, defeitos e erros.

Elliot acredita que somos controlados por pessoas intocáveis, que secretamente mandam no mundo, e o que mais me incomoda é que ele parece ser o único a notar isso. Enquanto pessoas andam de um lado para o outro com seus smartalgumacoisa, parecendo zumbis, ou melhor marionetes, ele parece saber o que acontece atrás das cortinas, o que o faz parecer estranho louco. Afinal, quem iria acreditar numa conspiração ou em pessoas que comandam o mundo secretamente?
“Olá amigo. Talvez eu devesse te dar um nome. Mas para quê? Você só existe na minha mente. Não podemos esquecer disso. O que vou te dizer é segredo. Uma conspiração que vai além de todos nós. Há um grupo de pessoas que mandam no mundo. Estou falando daqueles que ninguém conhece. Daqueles que são invisíveis.”
Elliot é chamado pelo anarquista Mr Robot para fazer parte de um grupo que busca derrubar a E Corp.
Essa corporação pode ser retratada como muitas empresas que conhecemos, estão em todo lugar, tv, rádio, telefone, e que nos faz dependentes, escravos inconscientes.
Ele é bom no que faz, porque não o chamar para tentar acabar com uma empresa que depende do seu trabalho para não cair?
E Corp, que em toda série é chamada de Evil Corp, depende do trabalho da Allsafe, empresa de segurança virtual, onde o hacker trabalha.

Os 10 episódios viciantes da primeira temporada giram em torno dos planos para derrubarem Evil Corp, consultas a psicóloga, e monólogos de um personagem incrivelmente complexo.
A série mostra o quanto estamos desprotegidos seja virtualmente ou não, e quando enxergamos a verdade, quando tentamos derrubar um sistema, ou poder, bem, a nossa voz não é escutada.
Mr Robot é o tipo de série que mostra a realidade que não conseguimos enxergar, seria esse um aviso? Talvez.
E a segunda temporada está confirmada para o verão americano \o/

veja também:

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono