Filmes para o dia dos (sem) namorados ♥

por - 11.6.16

Antes de tudo, antes do hey pessoas, gostaria de explicar minha ausência por aqui, talvez eu jogue a culpa nas séries que me fizeram entrar de cabeça em maratonas, maldito Game Of Thrones e Bates Motel. Talvez tenha sido meus preparativos para um curso de monitores semana passada, que foi bem legal por sinal, ou 25 horas discutindo com meu irmão sobre Guerra Civil e suas consequências após o debate que teve na livraria Saraiva, ou até mesmo o vácuo e indignação que veio logo depois de assistir Deadpool e perceber que foi uma perda de tempo, aaah Ryan Reynolds, volta para a DC!
Talvez eu tenha me perdido, num mar de livros, textos autorais, filmes, séries, fanfics (falarei delas depois), que foi difícil encontrar a superfície, mas estou de volta, e é isso que importa (rimou).

Voltando para a existência deste post...

Hey pessoas!
O dia dos namorados é amanhã, e nada melhor do que curtir essa data com o amor da sua vida, ou com um bom filme, que é quase a mesma coisa, só que não :(
E que tal filmes onde o casal deveria ficar junto mas não colabora, ou um casal que acaba tirando tantos problemas de coisas tão simples, ou um casal que, simplesmente, não era para ser?

Celeste e Jesse para Sempre
(2012)

Esse filme (que é um dos meus favoritos) conta a história de Celeste e Jesse, que após o divórcio, tentam manter a amizade enquanto vão a procura de novos romances. E é um filme tão leve que toda a história chega a ser cômica, sem deixar de ser triste, já que nos mostra o quão difícil é aceitar a outra pessoa seguir em frente, enquanto você não tem certeza se isso acontecerá na sua vida.


Liberal Arts
(2012)
vamos manter o título original pois o português não faz sentido
Esse filme é um amor só! Nos apresenta Jesse Fischer, um moço nos seus trinta e cinco anos, que parece ter parado no tempo, insatisfeito com sua vida e carreira.
Ted Mosby, digo, Jesse acredita que o auge de sua vida foi nos tempos de colégio, onde estudava poesia, e ele tem a oportunidade de voltar quando seu ex professor o convida para sua cerimonia de aposentadoria, lá ele conhece Zibby, estudante no segundo ano. Os 16 anos de diferença faz Jesse pensar se esse relacionamento poderia avançar.
Entre discussões sobre livros de vampiros e livros bons o filme nos mostra que precisamos crescer, encarar a vida adulta e todas as vantagens e problemas que a acompanha, mesmo que o passado tenha sido tão bom a ponto de não querermos sair dele.

Simplesmente Acontece
(2014)
Tem algo de errado com esse filme, que de simples só tem o nome.
Alex e Rosie são melhores amigos desde que se conhecem por gente, e a amizade não esconde a atração que um sente pelo outro, e mesmo a vida já não sendo fácil, eles decidem complicar. Alex vai para longe, para estudar medicina e Rosie decide encarar a gravidez na adolescência. Entre indas e vindas, namorados e namoradas, Love, Rosie nos mostra o quão difícil e problemático algo pode se tornar quando não falamos o que sentimos.

Casais que não eram para ser ou que eram, que dificultaram ou deram um basta. Histórias muito próximas da realidade, mesmo com finais felizes, porque ainda acreditamos que isso existe. Precisa existir.
Feliz dia dos (sem) namorados ♥.

posts relacionados

4 comentários

  1. Sou dessas que quando volta pra ver a resposta de um comentário, se encanta com outro post ♥ Da sua lista, só assisti "Simplesmente Acontece" e ele é um dos meus filmes favoritos. Sobre os 2 primeiros: fiquei com tanta vontade de ver, que já estou procurando links pra ver <3 Adoro essas histórias com lições sobre a vida.

    PS: Amei a referência Ted Mosby hahaha

    www.fasesdealice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para assistir Celeste e Jesse, amo esse filme <3
      Procure links não, baixe Stremio, é um app incrível para assistir séries e filmes!
      Ahhh Ted Mosby haha <3

      Excluir
  2. Celeste e Jesse Para Sempre <3 <3 <3
    Um dos meus filmes favoritos no mundo! Você acredita que toda vez que tô mal, assisto o filme? Sei, isso é gostar de sofrer. Mas de alguma forma ele me ajuda a chorar e seguir em frente rs.
    Concordo com você. Essas mudanças de títulos nos filmes, não estão dando certo! Liberal Arts é muuuito encantador! Me apaixonei. E confesso que torci por um final diferente, mas mesmo assim, achei perfeito!
    Simplesmente Acontece pra mim, conseguiu ser melhor que o livro. Mas que esses dois complicam, ahhhh, eles complicam! kkk. Mas não tem como não amar.
    Outro filme que caminha nesse ritmo, que eu amo e indico muito é o Ruby Sparks a Namorada Perfeita. Amo também! Mas Celeste e Jesse ainda são meus favoritos. Não sei como puderam fazer o que fizeram consigo mesmos! Eles são tão perfeitos juntos!!! Não me conformo! rs.
    Amei seu cantinho! Já seguindo ;)
    Mil beijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei Ruby Sparks na lista!
      Celeste e Jesse não era pra ser mas queríamos que fosse, né? Acaba comigo quando o Jesse conta que vai ser pai, e Celeste o vê realizando com outra o que ela queria, não sei como lidar!
      Obrigada <3 e seja bem-vinda, beijo!

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono