Boy's Love - Os Mistérios de Llyr, Dana Guedes @EditoraDraco

by - 11:23

“Dizem que, com o tempo, torna-se mais fácil aceitar as perdas. É mentira. Provavelmente a primeira perda é a menos dolorida de todas.”
Hey pessoas! Passando só pra falar de um livro que foi uma delícia ler.
Boy's Love - Os Mistérios de Llyr é o quarto livro da coletânea Boy's Love, e era um dos livros que estavam na minha wishlist (lista que preciso atualizar), e o único erro foi não ter comprado os três primeiros.

Sinopse “Julian vive em uma pacata cidade litorânea, mas nem as delícias da confeitaria onde trabalha podem adoçar os tristes e solitários momentos de quando não está em serviço.
Quando em um encontro do acaso conhece Llyr, um estranho garoto maltrapilho que vive nas ruas, sente que a sua vida nunca mais será a mesma. Sem entender por quê, Julian sabe que precisa proteger esse rapaz tão perdido quanto os próprios sentimentos. Pois Llyr precisa de um lar e de uma chance para sobreviver. Mas Julian precisa de algo mais. Enquanto se conhecem a cada dia, ele se percebe vasculhando cantos de sua alma que não imaginava poder redescobrir.
Boy’s Love – Os mistérios de Llyr é uma deliciosa história de amor de Dana Guedes (Boy’s Love – Flor de ameixeira) com desenhos de Ericksama. Quando a improvável relação começa a transbordar e mergulha os dois jovens em uma paixão arrebatadora, eles precisarão decidir entre a própria felicidade ou encarar a verdade sobre as suas existências. Mesmo que sejam imprevisíveis e implacáveis como os segredos do fundo do mar.”

Ano 2016 - Páginas 64 - Editora Draco
ISBN-13: 9788582431771 - ISBN-10: 8582431775

Gente, que conto fofo! 
Boy's Love conta a história de Julian, um rapaz que trabalha atendendo clientes na confeitaria Madrepérola, em Downtown. Sua vida parece ser muito calma e tranquila, eu diria que até um pouco monótona, até encontrar Llyr, que entra no estabelecimento admirado com todos os doces e pães do local.
Logo os dois se aproximam, e cresce uma responsabilidade da parte de Julian em não deixar Llyr desamparado quando descobre que ele mora nas ruas.
Julian convida o garoto para sua casa, e lá Llyr espera ficar apenas 2 meses, o tempo de seu Promenade, um costume de seu povo, onde, a partir dos dezesseis anos, podem deixar o lar para conhecer o mundo. 
Eles só não esperavam que a aproximação seria intensa e os dias passariam rapidamente, e cedo ou tarde Llyr deveria voltar para seu povo, o que aconteceu e deixou Julian arrasado, sem ânimo e tendo seus dias acompanhados pela tristeza.
“[...] O castelo de areia já estava construído quando a onda o derruba. Apesar de triste, há muita esperança nas mãos que reconstroem cada muro, cada quarto e janelinha. Há sorrisos quando as bandeias são colocadas no lugar.
Ao chegar a segunda onda, a decepção é maior [...] A terceira onda não espera. Tampouco a quarta ou quinta. Levam com elas a vontade de reerguer o palácio.
O vazio que Julian sentia era pelo oceano que derrubara sua muralha.”
página 46


O livro, publicado pela editora Draco, com ilustrações feitas por Ericksama, é um yaoi (garoto+garoto) bem rápido e leve, que me deixou querendo continuação.
Vou confessar que a temática não me atraia muito, mas quando percebi que o livro era simples e tratava de yaoi sem toda a carga lgbt, eu gostei bastante. É um livro com uma história legal, sem barreiras ou rótulos.
Adorei descobrir quais eram os mistérios do jovem Llyr, e como um sentimento pode vencer barreiras quando é para ser assim.


Sobre a autora:
Dana Guedes é autora do sucesso Boy's Love - Flor de Ameixeira e dos contos Daruma, Homérica Pirataria, V.E.R.N.E. e o Farol de Dover, entre outros de fantasia e aventura, gêneros pelos quais é apaixonada. Também trabalha como roteirista, ama viajar e busca inspiração em diferentes culturas e linguagens.

Aproveite pra já comprar na Amazon, adicionar ao Skoob e conheça os outros da coletânea Boy's Love clicando aqui.
Até mais!


veja também:

2 comentários

  1. não gosto muito de temática lgbt, mas a premissa e o casal parecem ser tão fofos! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alex!
      Eu também não curto muito, mas me vi gostando desse livro e desse casal, e simmm são fofos demais <3
      beijos ^^

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono