Filme Ruby Sparks - A namorada perfeita

by - 13:00

Hey pessoas! De boas?
Seguindo a indicação da Anya do blog Entre Um Livro E Outro, adicionei Ruby Sparks na lista e não demorei muito para assistir. Adorei!
O filme, de 2012, nos invita a conhecer Calvin Weir-Fields (Paul Dano), um jovem escritor que após anos de um relacionamento se encontra sozinho, sem conseguir dar vida a uma nova obra que seja tão bem vendida, como seu primeiro romance, e sem êxito para encontrar alguém, já que a maioria das mulheres só se aproximaram por causa de seu best seller (que até eu fiquei com vontade de ler). 
A pedido de seu terapeuta, e inspirando-se em vários sonhos, Calvin começa a escrever sobre sua criação, Ruby Sparks, personagem que vem tomando conta de seus pensamentos.


Cada sonho é escrito e lapidado, o que vai transformando Ruby (Zoe Kazan) na pessoa perfeita: 26 anos, criada em Ohio, não sabe dirigir, não tem computador, seus primeiros crushs eram John Lennon e Humphrey Bogart, ambos a fizeram chorar depois de descobrir que já estavam mortos, é altruísta e sabe desenhar, e o mais importante para Calvin: gosta do Scotty do jeitinho que é (mesmo que seu cachorro não goste de pessoas e urine como uma fêmea).


A decepção por estar apaixonado por alguém fruto de sua imaginação logo some quando Calvin encontra Ruby em sua cozinha. Estaria ele ficando louco?
Ruby Sparks me encantou do começo ao fim, e deixa um aviso: hey, as pessoas não são do jeito que queremos que sejam, ou que pensamos que são, e é importante aceitar e respeitar as diferenças, liberdade e individualidade de cada um.
Você não coloca suas necessidades nos ombros de uma outra pessoa, não se modifica alguém do jeito que você achar melhor, isso é egoísmo e te afasta das pessoas, e o pior, te afasta do amor.


Essa Ruby é daquelas pessoas que precisamos guardar num potinho :3
Quem aí já assistiu? Deixem seus achismos sobre esse filme aí 💕

E aaah eu fiz uma conta no site Filmow, é tipo um Skoob só que de filmes, to amando! Bora sermos amigos, minha conta: Agatha123 :)

veja também:

2 comentários

  1. Oiieee!
    Aaaaaaaaah, esse filme! Como não amar Ruby Sparks? Que além de "a namorada perfeita" é também uma pessoinha linda? kk. A relação do criador e criatura nesse filme chegou a um nível que jamais imaginei ver. E a cena em que ele conta para ela, quem, ou melhor "o que" ela é? Chorei de verdade. Pura emoção...
    O filme todo é muito bem feito, com esse ar de independente. Os atores e suas atuações são sensacionais, o roteiro e a história é apaixonante! É um dos meus favoritos com certeza! 💕💕💕
    E super concordo! Na minha opinião, esse filme todo deve ser guardado num potinho... kk.
    Adorei sua resenha do filme! E fico muito feliz que tenha gostado da indicação ;)
    Mil beijokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Ruby 😍
      Verdade, essa cena é de cortar o coração, mas Calvin fez a coisa certa no final das contas. E a cena do Mort dando a cadeira de madeira pra ele? Eu não parava de rir!
      O final me surpreendeu, eu não esperava por aquilo "Eu prometo." aaaaaah ❤️
      E sim, gostei demais, já pode me indicar mais filmes haha 💙

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono