#ClubedoLivro Um recomendado - O Pequeno Príncipe 📖

por - 20.3.17

O Pequeno Príncipe, 2015 (Le Petit Prince, 1943)
ISBN-13: 9788579308727 - ISBN-10: 8579308720
Páginas: 93
Editora Universo dos Livros
Adicione ao Skoob
Sinopse: “Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal.”

Hey pessoas! Voltando com os posts, esse um pouquinho atrasado, -por motivos de: meu blog não estava logando de jeito algum e minha câmera após uma queda drástica, está quebrada, farei um post sobre depois- e dando início ao Clube do Livro com uma história muito recomendada mas que nunca tinha lido, O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.
No começo eu não sabia muito bem o que esperar, e mesmo após terminar continuo não sabendo. Confuso, não? Deve ser por achar toda a história, do piloto que se encontra no meio do nada e perto de um pequeno príncipe, triste.
As poucas páginas me apresentaram uma leitura rápida e cheia de metáforas, onde um homem, frustrado com os mais velhos e como eles não conseguiam compreender ou enxergar o que ele enxergava, acaba isolado no deserto do Saara, após uma pane em seu avião, e sozinho. Bem, sozinho até um certa criança encontrá-lo.
O Pequeno Príncipe, que aparece do nada, vindo de outro planeta, com sua inocência e frases marcantes, nos mostra problemas e sentimentos reais de uma forma profunda e bem ilustrada.

“— Sabe... quando estamos muito tristes, gostamos de ver o pôr do sol...
— No dia em que o viu quarenta e quatro vezes, você estava assim tão triste?
Mas o pequeno príncipe não respondeu.”
pág 26

A história e personagens me cativaram  muito, e o final não tão esperado me deixou com vontade de querer ler mais, ei, esse não pode ser o fim!.
Não tenho muito o que falar, já que todos conhecem ou já ouviram falar, apenas que O Pequeno Príncipe, faz jus ao hype que perdura por anos e anos.
Acho que, todas as pessoas deveriam conhecer essa história, que nos mostra o quão frágil, dependente, e até fútil somos, e que o que realmente precisamos, não encontramos, pois é preciso procurar com o coração.

“Só se vê direito com o coração. O essencial não fica visível aos olhos.”
pág 71

posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono