Book Tour Debaixo Das Minhas Asas - Kate Willians 📖

por - 19.7.17

VOCÊS ACHARAM QUE EU NÃO IA POSTAR HOJE? HÁ olha eu aqui, antes tarde que nunca né non? (na verdade esse post era para ter saído na segunda, mas as maratonas estão me enlouquecendo aaaah)

Hey hey pessoas, de boas? Estou participando do Book Tour Debaixo das Minhas Asas, organizado pela autora Kate Willians, e duas semanas atrás o livro chegou para mim. Ele já apareceu por aqui em uma semana especial de divulgação. O livro é o primeiro da autora, que em 2016 ganhou uma capa nova e foi publicado pela Editora Coerência, e postado também lá no Wattpad (gente to amando esse app).
Ok, sem mais delongas, bora para as informações do livro e meus achismos.

❝[...] Alguns desses anjos são mais atrapalhados do que outros, mas eles estão ali. Seja em forma de um carinho de mãe, um orgulho de pai ou apenas a risada do seu melhor amigo.❞ - Prefácio

Debaixo das Minhas Asas - Kate Willians
Páginas: 272 Ano: 2016
Editora Coerência
Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Abbigail é um anjo que tem como missão proteger Alex, tudo seria mais que fácil se ela não se apaixonasse pelo protegido, um jovem capaz de enxergar os anjos como se fossem humanos comuns. Após uma decisão precipitada ambos fogem e Abby revela quem e o que realmente é. Isso os leva a algo que mudaria completamente seus futuros.
Alex agora está do outro lado, tendo que proteger Abby e trazê-la para o caminho certo, o que sucede acontecimentos confusos e inesperados.

Quero saber quem eu fui para você Abby, para nunca mais ser o motivo pelo qual você chora.
página 65

O livro em sua maioria é em primeira pessoa, com pov's não apenas de Abby mas também de Alex e personagens secundários, eu não curto muito, gosto pessoal, e isso não chegou a incomodar tanto quanto a infantilidade e rebeldia de Abbigail, mas superarei. No início senti que a história estava rápida demais e não conseguia acompanhar os eventos, peguei o ritmo lá pro meio, onde conheci Henrique, um caçador de anjos que entra na história.

Não acredito em falhas, apenas em coragem e covardia. E acreditem, entre ser corajoso e covarde, eu sempre escolherei a primeira opção.
página 134

O livro alterna entre o presente e a década de 90, nos fazendo entender quem foi Abbigail.
Pera, como assim quem foi Abby? Então, a partir do momento que você se torna um anjo todo o seu passado é apagado de sua mente. Quem você foi, gostos, costumes e tudo o mais não fica contigo em sua nova vida, por isso os flashbacks. Há também detalhes e informações dos tipos de anjos existentes, que só enriqueceram a leitura.




Enquanto Alex tenta recuperar o que havia perdido, Abby é designada para uma nova missão, proteger a pequena Margareth, devo dizer que a menina foi uma das minhas personagens favoritas, suas orações me encantaram, outra coisa que também fez meus olhos brilharem foram os encontros de Alex e Abby em seus sonhos, partes que eu gostaria que aparecessem mais, para que o leitor visse todo esse amor que é descrito, mas não sentido.

Não se preocupe, Alex é inteligente, não fará nada estúpido. - Essa era a resposta que eu teria na ponta da língua, em um outro momento, caso me fizessem essa pergunta. Porém, agora eu sabia que não era mais assim, Alex faria sim, algo estúpido, por mim.
página 137

Essa edição está encantadora, não consigo parar de olhar essa capa!
Apesar disso e das partes adoráveis e personagens que gostei, não tanto de Abby, suas atitudes nada angelicais e sua falta de responsabilidade me assustaram (gente, que tipo de anjo é esse? haha), Debaixo das Minhas Asas não foi uma história que me agradou cem por cento, talvez por ser muito juvenil e os principais não terem feito uma forcinha sequer para que eu gostasse deles. E além do final, que me surpreendeu, principalmente com a escolha que Abbigail tomou, não poderia ter sido melhor. Ainda sim esperava que fosse melhor justificada, me pareceu que toda a história foi uma grande corrida e que morriam dois metros da chegada.
Hey, o que digo não é regra não, tá? Leia e me diz o teu ponto de vista, que poderá ser totalmente diferente do meu aqui.
O livro é um dos primeiros da autora, e claro, não existe lamentação nenhuma por ter lido. Debaixo das Minhas Asas foi e é muito importante para Kate, fiquei muito feliz em ter conhecido essa história.
Avaliei em 3/5 lá no Skoob. Se curte histórias juvenis e anjos, Debaixo das Minhas Asas será uma boa escolha.

Quando você não tem um passado do qual se lembrar, quando o recomeço não é tão bom assim e suas expectativas não o levam a lugar algum, bem, você pode apenas se sentar e esperar que o Sol nasça e que algo bom venha junto com ele.❞
página 156


Quando a vida parecer triste e vazia aos seus olhos, cuidado, talvez você não esteja olhando exatamente para o local correto.
página 270

Chegou até aqui? Muito obrigada! Agora, que tal fazer uma visita por onde esse livro já passou e conhecer outras opiniões?


No final do book tour farei um novo post com todas as resenhas :)
Um beijo e até mais!📖

posts relacionados

4 comentários

  1. Que lindas fotos!! Já quero o livro pra mim ^-^
    Beijos 🌼
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Melissa!
      Obrigada, o livro deu uma ajuda haha amei a capa!
      Beijo e volte sempre!

      Excluir
  2. Oiii minha linda! Em primeiro lugar meninaaaaa por que não me avisou para por colete à prova de balas? Quanto tiroooo! Essas fotos ficaram simplesmente maravilhosas. Obrigada pelo cuidado e carinho, você é diva. Essa história foi a primeira que escrevi, e mesmo que eu tenha aperfeiçoado alguns pontos e alterado o rumo final, ainda não está 100%. Mas se eu mudasse mais, ia tirar a essência da história que elaborei quando adolescente, então resolvi manter o contexto geral. Ainda assim fico feliz que tenha gostado e os pontos que apontou como ruins, se não melhorei ainda, estou tentando. Um grande beijo! Kate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kate!
      Liga não, eu sou chata mesmo :3
      Tem que levar em conta que foi escrito quando era adolescente, e isso, essa essência é visível para quem lê e muito importante também, ainda mais pra quem te acompanha e percebe como sua escrita mudou e amadureceu ao longo desses anos. Fico feliz que não tenha mudado mais, tiraria a visão da Kate adolescente, que nos trouxe uma história clean, juvenil e com a certeza de que tudo vai ficar bem, tudo vai dar certo no final, sabe? Percebi que precisava disso, ás vezes precisamos ver a vida como víamos quando éramos mais jovem, acreditando em anjos e finais felizes (não que eu tenha parado de acreditar, mas às vezes, só às vezes, esquecemos que estão ali, mãe, pai, primos, irmãos), mesmo que o final não seja o esperado, vai dar certo. Só agradeço por escrever, acreditar e decidir compartilhar suas histórias, sérião mesmo! 💙💙💙
      AAAH li a Fada Madrinha e eu que pergunto, que tiro é aquele? logo mais ele aparece por aqui 💕
      Um beijo! Amei participar do Book tour! Obrigada!

      Excluir

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono