Histórias no Wattpad 📖

por - 23.9.17

Hey hey pessoas!
Passando para dar algumas dicas de leituras na comunidade Wattpad, cantinho onde se pode ler e escrever diversas histórias. O site (e app) é gratuito, e até estou pensando em postar algumas histórias por lá. Ok, chega de blábláblá e bora para as histórias que conheci, gostei e estou acompanhando:

Eu Nunca Esqueci - K.C. Bergamini
❝Liliane, quando criança, achava que ser bastarda era uma doença que
herdou de seu pai. Não entendia por que era a única escrava mais clara entre todos os escravos que conhecia. Aos seis anos foi tirada dos braços de sua mãe e passou a compreender que ser bastarda não era hereditário, era uma doença social: era discriminada apenas pela cor de sua pele. A pequena Lili, assustada e frágil, em uma carroça em frente à casa-grande onde vai viver e servir conhece o menino Pedro, filho do senhorio e dono dos olhos mais verdes que já viu, que a consola e faz uma promessa: "vou ser seu amigo e cuidar de você sempre, ninguém vai te machucar e você nunca mais vai ficar sozinha". Quando eles crescem e percebem que a amizade inocente que nutriram se tornou o amor de homem e mulher, começam a fazer planos de se casar e viver longe daquela sociedade racista. Mas quando a senzala ama, a casa-grande arranca seu coração. Outras pessoas entrarão em seus caminhos para impedir que fiquem juntos, manipulando e conspirando contra, assim, os dois terão suas rotas alteradas e seus sentimentos serão colocados à prova. Entre dor e desejo, ódio e paixão, suas vidas opostas terão sempre uma coisa em comum: eles nunca esqueceram.❞

O Que Nós Sabemos? - Rivaldo Silva
❝Nicolas Paiva tem apenas 16 anos e está no último ano do colegial. É um garoto extremamente tímido e que esconde um segredo que ele mesmo finge não lembrar.
Mesmo introvertido, ele acaba conhecendo três amigos que vão mudar sua vida: Júlia, que foi abandonada pelos pais muito cedo e recentemente traída pelo namorado; Anna, uma blogueira de moda muito conhecida que engravidou cedo e foi expulsa de casa; e, por fim, Thomas, um jovem negro que perdeu o pai há um ano e desde então tem que lidar com a gravidez da namorada e os problemas financeiros em casa.
Enquanto esses quatro jovens no último ano questionam sobre a vida em meio a passeios excitantes, reflexões sobre suas vidas e uma apresentação inesquecível para o baile, acabam deixando de lado as suas crenças e preconceitos para ir em buscar do que realmente sabem que vale a pena: viver.❞

Dançando para Deus - Thais Oliveira
❝Tudo o que Melina precisava era acreditar.
Depois de ficar paraplégica por causa de uma bala perdida, Mel se viu desesperada. O que antes era tudo, se tornou nada. O balé que a fazia se sentir livre, já não era algo que ela pudesse fazer. Aquele que ela pensava que era o único que a amava, a abandonou. E agora, depois de um ano após ser baleada, Melina não tem muita esperança de voltar a andar.
Mas tudo muda com a chegada do décimo sexto fisioterapeuta dela. Ao conhecer Bernardo, Mel encontra nele algo que a faz ter esperança novamente. Sua fé. E ele mostra que mesmo com sua deficiência, ela pode sim fazer o que sempre amou. E quem sabe que com fé um milagre não aconteça?❞



Como Seduzir Um Conde - Michaelly Amorim
❝Elizabeth, ou apenas Lizzie para os íntimos, sempre jurou se casar apenas por amor, e seguia fielmente isso até que as dívidas de sua família a fizeram procurar um marido para poder manter segura a herança de seus irmãos. E ao encontrar um diário de uma cortesã ela resolve tentar seduzir um homem rico.
O conde de Dorset está superando a traição de sua noiva e acha que todas as mulheres são interesseiras, e terá que provar pra sua Tia que Elizabeth não é uma exceção a regra, como ela acredita. Mas como resistir quando a inocência de Lizzie acaba sendo pecaminosamente atraente para ele?
Uma aposta, um livro um tanto escandaloso, e uma Tia-cupido podem deixar as coisas mais complicadas do que se imagina.❞




A Sala do Tempo - Renan Bernardo
❝Jonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. Na antiga livraria da pequena cidade onde vive, Jonas descobre um lugar de paz para refletir enquanto olha o antigo papel de parede do lugar abandonado. Porém, aos fundos do velho lugar há uma sala. Enquanto alguém fica trancado nela, o tempo do lado de fora não passa. Quando Jonas descobre como ela funciona, ele pretende usá-la para reatar seu namoro e reconquistar seu sonho.
A Sala do Tempo, sua história e as consequências de seu uso estão entrelaçadas por amor, ódio, religião e com o estranho sorveteiro da cidade, que sorri com um dente de ouro e percorre as ruas com seu caminhão branco vendendo sorvetes.❞



Logo trago mais livros que vou adicionando na biblioteca do app, ~to me afogando em livros por lá
Até mais!

posts relacionados

0 comentários

Hey, seja muito bem-vindo(a)! Fique à vontade para comentar e obrigada pela visita.
Abraços!!
@quaseoutono